5.4.22

por um lugar ao sol

E o rural, é nosso. Pela quinta vez consecutiva. E eu, homem de trinta e tantos anos pela primeira vez acompanhei este feito. Nos anos 80 eu era muito pequeno para entender tudo isso. E hoje, neste século, o Grêmio segue a sua saga atrás de uma hegemonia maior dentro do pago. 

Feita a festa, hora de pensar no futuro. Deixar a porvoadeira do ruralito sumir, baixar a pressão da bola e, cravar novamente os pés no chão para o maior feito desta temporada. A conquista da segundona. O desejo é esse. Mas se não der, pelo menos, que o mínimo seja alcançado. O retorno para a primeira divisão. Assim sendo, poderemos em 2023 brigar novamente por um lugar ao sol, ou seja, pela Libertadores. 

Roger pela primeira vez sagrou-se campeão como treinador. Que ironia. Rodou e rodou por aí, sem ter sido campeão. O Grêmio definitivamente está no seu destino. Que este destino o leve para conquistas maiores. O primeiro passo, passinho diga-se, foi dado. Que ele não perca a mão, que continue tomando decisões acertadas e que não insista em erros tolos. Porque o rural, a gente sabe, não é parâmetro para nada. Tiago Nunes é a maior e mais recente prova disso e já sabemos onde paramos. 

Enfim. Todo mundo tenta, mas é o Grêmio o novo penta! Trocadilho infame, eu sei. Mas não resisti! 

PARABÉNS GRÊMIO!

FORÇA GRÊMIO HEY!