Hoje começa o purgatório. Daqui a pouco, às 16 e 30, o Grêmio dará início na sua terceira passagem pela segunda divisão. O seu terceiro fiasco da sua história centenária. Serão trinta e oito rodadas, e isso é a única coisa que a segundona tem em comum com a primeira divisão. O resto, do pescoço pra baixo é canela, rapaz! Te liga, bico!
Até hoje, alguns procuram saber os motivos da queda. Do desastre. Dias atrás o Romildo deu uma entrevista no You Tube. Vi a primeira hora. Depois larguei de mão. Eu sinceramente, desisti. Pouco me importa. E mesmo que eu venha a descobrir um dia, isso não mudará o fato. Agora o que resta é encarar o que vem pela frente. A Série B (que nome tosco), a segundona (nome raiz), iniciou ontem. Passei a vista pelo jogo do Vasco. Jogo ruim. Passei então a ver o jogo do Brusque contra o Guaraní, o velho bugre do interior paulista. Não sei o motivo, mas sempre tive um carisma por este clube. Mas o bugre perdeu. Numa jogada horrorosa de um defensor que armou o ataque do adversário. Estava desligado, o rapaz. Ou vai ver andou apostando uns "bets" por aí que faria aquela besteira para arrumar uns trocos para o fim de semana. Quem é que duvida? O nome da Série B é SportingBet. Você já fez a sua aposta?
Depois, o jogo que passou foi o do Bahia. Aquele que rolou ribanceira abaixo junto com a gente ano passado. Aquele mesmo time que perdemos de forma lamentável, tocou um 2 a 0 no time empresa do Ronaldo com uma facilidade sem tamanho. Poderia ter sido mais. Não é por menos que aquele time azul está no segundo ano consecutivo na segundona. Mas eles poderiam ter tido sorte melhor também, caso os caras não errassem tantos gols. Por fim, o ditado aquele do quem não faz leva, apareceu.
Uma coisa é fato: se o Grêmio deseja mesmo recuperar sua autoestima, deverá entrar no 220 todos os jogos. Fazer e matar quando tiver a chance. Do contrário será morto.
Para terminar, me sinto ansioso. Não pelo jogo. Mas pela suposta nova camiseta que irão lançar. Se for aquela que vi ontem, podem mandar a Umbro tomar no olho do cu. Bem que podiam "trazer" de volta, no meio de tanto vai e vem, a Penalty.
FORÇA GRÊMIO HEY!
NESTA CAMPANHA EU VOU ESTAR CONTIGO!