25.7.23

luan, e uma questão de caráter

Luan

Bom. Antes da contratação eu fui contra. Pois sabemos que certos vícios são bem difíceis do homem perder ou se livrar deles. Ainda mais quando se tem grana e juventude... Sobre o risco, é isso aí mesmo. É um grande risco. Mas, pode ser que o Suárez exerça no Luan algum tipo de boa influência! Um exemplo a ser seguido.

Agora, já que está novamente "em casa" como andam dizendo, vou apoiá-lo e torcer para que tenha uma rápida recuperação física e principalmente, mental! E que dê ao Grêmio muitas alegrias. E que não se atire somente nas graças da torcida que o abraçou porque ainda vê no Luan de agora, o Luan de 2017.

*

Uma questão de caráter

Sobre o Suárez, eu continuo acreditando que todo esse carnaval montado foi apenas mais uma grande barrigada da nossa "confiável e estimada" imprensa gaúcha. Foi tal qual aquela papagaiada vivida em 2020 sobre o Cavani. Só que desta vez, ao contrário. E o Grêmio como clube, fez um bom papel. Se defendeu usando artimanha e a própria imprensa contra ela mesma, pois deixou que falassem até os cotovelos. Porque o que eles querem é isso. Terem uma falsa impressão de que estão certos e falando a verdade.

Porque o Suárez, pela conduta em campo, nunca se mostrou desinteressado. Não foi chinelinho! E ele poderia ser e teria crédito para isso. Mas não foi! Ele não quis!!!

E por isso eu vejo neste jogador muito profissionalismo e uma vontade imensa de conquistar títulos que ainda não tem. E para ele, vencer aqui num clube da América do Sul é uma questão de honra, imagino. Um desafio. Porque ele saiu daqui muito jovem, como tantos outros e se quisesse apenas dinheiro, teria ido direto para os Estados Unidos. Quem é que não vê isso? Acredito que ele cumprirá todo o contrato até 2024 porque temos grandes chances de voltar para a Libertadores que é um dos sonhos de consumo deste jogador. Posso estar errado, também. Mas é melhor errar para o bem. Pensando sempre com otimismo!

Eu acredito ainda por ser muito saudosista, porque ainda acredito que existem certos jogadores que se afeiçoam pela camiseta. Vide o que faz o Kannemann em campo. E outra: o que o Suárez está tendo aqui, todo este respeito e carinho da torcida do Grêmio (sem puxa-saquismo algum) é algo que ele não teve na Europa. O Barcelona, clube onde ganhou muita coisa, o mandou embora! Nos EUA, ele teria muito menos. O que tem lá? Não tem nada! Nada! E lá sim, estaria rodeado de puxa-sacos que estão lá apenas por ego e status. Para posar para fotografias. E eu achei da escolha do Messi, por exemplo, de ter ido jogar a MLS, um tremendo chute, bem no meio da cara de cada argentino que o endeusa. E mesmo tendo poucas raízes clubísticas na Argentina, por respeito ao povo que o idolatra como um Deus, deveria jogar lá pelo menos por uma temporada. Em qualquer time que fosse. Mas isso é bobagem. O cara deve estar mais preocupado em fazer compras no supermercado com certa liberdade. Que se lasque o povo que o idolatra.

Coisa que o Suárez fez, por exemplo. Voltou pro Nacional. Clube que o revelou! O que mostra que é um cara que tem caráter. E principalmente, amor à pátria que nasceu! Patriotismo é muito mais que simplesmente tremular ou se cobrir com uma bandeira.