Porque o Suárez, pela conduta em campo, nunca se mostrou desinteressado. Não foi chinelinho! E ele poderia ser e teria crédito para isso. Mas não foi! Ele não quis!!!
E por isso eu vejo neste jogador muito profissionalismo e uma vontade imensa de conquistar títulos que ainda não tem. E para ele, vencer aqui num clube da América do Sul é uma questão de honra, imagino. Um desafio. Porque ele saiu daqui muito jovem, como tantos outros e se quisesse apenas dinheiro, teria ido direto para os Estados Unidos. Quem é que não vê isso? Acredito que ele cumprirá todo o contrato até 2024 porque temos grandes chances de voltar para a Libertadores que é um dos sonhos de consumo deste jogador. Posso estar errado, também. Mas é melhor errar para o bem. Pensando sempre com otimismo!
Eu acredito ainda por ser muito saudosista, porque ainda acredito que existem certos jogadores que se afeiçoam pela camiseta. Vide o que faz o Kannemann em campo. E outra: o que o Suárez está tendo aqui, todo este respeito e carinho da torcida do Grêmio (sem puxa-saquismo algum) é algo que ele não teve na Europa. O Barcelona, clube onde ganhou muita coisa, o mandou embora! Nos EUA, ele teria muito menos. O que tem lá? Não tem nada! Nada! E lá sim, estaria rodeado de puxa-sacos que estão lá apenas por ego e status. Para posar para fotografias. E eu achei da escolha do Messi, por exemplo, de ter ido jogar a MLS, um tremendo chute, bem no meio da cara de cada argentino que o endeusa. E mesmo tendo poucas raízes clubísticas na Argentina, por respeito ao povo que o idolatra como um Deus, deveria jogar lá pelo menos por uma temporada. Em qualquer time que fosse. Mas isso é bobagem. O cara deve estar mais preocupado em fazer compras no supermercado com certa liberdade. Que se lasque o povo que o idolatra.