Após lançar aquela que foi escolhida a camiseta mais bonita do mundo em 2005, no ano seguinte, o Grêmio retornou para a primeira divisão.
E em 2006, o time de Mano Menezes fez excelente campanha e acabou ficando em terceiro lugar e garantiu vaga direta para a Libertadores da América. E o uniforme lançado para o ano de 2006, o segundo da era Puma, tinha como característica uma manga preta e outra azul. E a gola que passou a ser redonda e na cor branca. Em relação a anterior, deixou a desejar na minha opinião. Tanto que não a comprei na época. E só a comprei porque mais uma vez, o seu Roque, aquele da Perusso, fazia do nada umas promoções absurdas...E com um pouco de sorte, já em 2008, num dia qualquer fui na Perusso dar uma "sapiada". Dali a pouco, no meio da arara de camisetas, ali estava ela... a camiseta de 2006, porém, para a minha surpresa ela tinha mangas longas. Mangas longas? Não hesitei! A sorte na verdade não foi pouca, eu tive muita sorte naquela tarde. Além de ser mangas longas, carregava nas costas o número 8. Normalmente ou era 9, ou 10. E outro fator, é claro... o preço! R$ 99,00. Porém, acabei fazendo uma bobagem anos mais tarde. Deliberadamente, arranquei o patrocinador da camiseta. A logo do Banrisul, numa tentativa de deixar a camiseta mais "limpa". Estraguei a camiseta. Fiz isso porque eu a usava pouco, peguei certo "ranço" com a camiseta porque toda vez que eu a vestia em dia de jogo, o Grêmio perdia ou empatava... aí eu a aposentei. Sou supersticioso, sim! Mas a guardo com carinho, apesar de ter feito uma judiaria com ela. Quando tirei o patrocinador, acabou ficando um pedaço pequeno, mas percebível se olhado de perto.
E naquela mesma tarde, aproveitando o embalo eu levei também a retrô de 1981 que foi lançada em 2008. Na verdade, entrei na loja procurando por ela e achei a outra. Esta, usei mais vezes. Em dia de jogo, inclusive.E já no caixa, na hora do pagamento, como de costume, aquele chorinho de consumidor... A camiseta de 2006, saiu pelo preço final de R$ 79,00. Esse seu Roque! Um baita sujeito!