Hoje, eu quero apenas ver o jogo do Grêmio. Porque hoje é Dia de Grêmio! Sei que a vitória é imprescindível, porém, o jogo de logo mais é de extrema dificuldade. Para mim é semelhante ao jogo contra o Sport. Havia naquele jogo uma grande expectativa de vitória, era o retorno da torcida... Deu no que deu. E isso não é uma forma de me "vacinar", mas apenas uma tentativa de lembrar o torcedor de que devemos ter os pés no chão. Sempre!
E a vitória teoricamente fácil contra o Juventude nos trouxe a animosidade necessária para o momento. Mas, para quem acompanha futebol há anos, sabe que o time da serra era o melhor adversário possível naquela ocasião. Um velho conhecido. E quase sempre um bom freguês.
Hoje enfrentaremos um time que tem "menos camiseta" que o Juventude, mas possui (pela classificação) um time muito melhor. E outra: não é um freguês corriqueiro. Venceram outro dia, o líder. Portanto, nada de certeza na vitória na noite de hoje. Nada de salto alto. Não perder já é um baita brique! Até porque a tabela não foi muito amiga desta vez.