11.10.23

o abalo sísmico do pós Gre x nal

Está marcada para amanhã a reapresentação do grupo de jogadores do Grêmio. Finalmente amanhã, acabará a folga, tão corneteada nos últimos três dias. Mas alguns jogadores anteciparam o descanso. Galdino, Luan e Carballo deram início à preparação física para os próximos desafios do tricolor e se apresentaram antes no C.T. Luiz Carvalho. 

Nada de novo no front. A nossa derrota no clássico serviu de tapume para os desacertos do nosso maior rival e, pelo olhar dos especialistas da aldeia, está tudo certo no lado de lá e tudo errado no lado de cá, muito embora, o posicionamento de cada clube na tabela mostre o inverso. Mas é assim mesmo aqui no pago. Na aldeia. 

Mediante isso, estes especialistas, aproveitaram o gancho para relembrar outras pequenas crises que o tricolor vivenciou neste 2023. Tais como: o "caso Adriel", " a saída de Caleffi" e a "novela Suárez". Tentaram ainda, medir o ato de indisciplina do ex arqueiro gremista, com a ausência do Renato na coletiva do pós jogo de domingo. É muita má fé desse pessoal. E fica cada vez mais evidente o ódio que a imprensa local tem de Renato. Faz sentido. Renato é um dos maiores vencedores da história do Grêmio. Porém, o abalo sísmico que sofreu o nosso maior mandatário do clube depois da derrota, se incomodando com a atitude do técnico, fez com que outra vez as portas do clube fossem abertas para os urubus da imprensa entrar para dentro e iniciarem a tempestade em copos d'água. 

Mas é engraçado o comportamento do Guerra. A derrota no clássico foi o nosso maior revés este ano pelo jeito. Pois não vi o mesmo descontentamento, ou enfezamento, no dia que  caímos fora da Copa do Brasil. Quando perdemos em casa para o Flamengo. Sumiu de cena! E quem matou a bronca no peito? Quem enfrentou a máfia dos microfones? E por que raios é que caímos da Copa? Uns falam que falou jóquei. Para mim, faltou material humano! E um pouco de sorte no sorteio. Cada um é livre para pensar o que quiser. É só futebol mesmo. E politicagem clubista. Velhas hienas já deram as caras depois da derrota. Mas ninguém até o momento saiu nos microfones dizendo de onde é que tiraram alguns reforços que desembarcaram em Porto Alegre no meio do ano e que até agora não mostraram a que vieram...